O que É Miopia?

Na miopia (visão ruim para longe) os raios de luz atingem um ponto localizado antes da retina. Isso se deve a uma curvatura corneana aumentada ou um comprimento do olho acima do normal. Nesse caso, o laser irá aplanar a córnea.

Imagem fora de foco...

Para uma visão mais acurada, os pontos focais dos raios luminosos devem convergir para uma área próxima aos receptores de luminosidade (localizados na retina). No caso da miopia, o ponto focal é formado antes.

Visão ruim para longe - Imagem antes da retina!
cirurgia de miopia, cirurgia miopia, operação de miopia, operacao de miopia, cirurgia de miopia em sp, cirurgia de miopia em são Paulo, cirurgia de miopia em sao paulo, lasik, prk, cirurgia personalizada, lasik miopia, prk miopia.

Causas da miopia:
Excesso de curvatura do cristalino;
Excesso de curvatura da córnea;
Combinação dos dois fatores anteriores;
Excessivo alongamento do globo ocular.

A Miopia pode ser estacionária ou progressiva.

Sintomas da miopia:
Um dos primeiros sintomas do míope é a má visão para longe, estando a visão de perto salvaguardada.

No entanto, é evidente que, se um indivíduo é míope de muitas dioptrias, para ver bem, de perto, teria que aproximar muito o objeto de atenção, o que é um fator cansativo e incômodo.

O sintoma de miopia que mais é relatado e que com frequência anuncia o aparecimento de miopia é a visão turva dos objetos distantes.

Frequentemente nos primeiros estágios da miopia, o indivíduo não se da conta da perda de visão.

Tratamento da miopia
Nos últimos anos, a cirurgia refrativa para miopia tem sido bem-sucedida tendo sua eficácia comprovada mundialmente. Entretanto cada caso deve ser cuidadosamente avaliado pelo Oftalmologista antes de fazer sua indicação.

Se você precisa de cuidados especializados e deseja um atendimento personalizado, agende a sua consulta através do telefone (11) 2099-1110. Teremos muito prazer em atendê-lo.

Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 284 conjunto 14
Santana